O Instituto das Servas do Sagrado Coração de Jesus Agonizante, é uma comunidade de pessoas que optaram por viver juntas, para continuar na Igreja a obra de salvação, para testemunhar pela união fraterna o Evangelho a todos os homens e sua fé na ressurreição futura . A reparação e o serviço aos mais pobres esprimem a finalidade e o carisma específico do Instituto.

24 de jan. de 2011

Escritos Espirituais

A reparação
As Servas do Sagrado Coração de Jesus Agonizante têm a altíssima vocação de torna-se, em tudo quanto lhes for possível, oferta reparadora ao Sagrado Coração divino de Jesus por causa das inúmeras ofensas que Ele recebe continuamente da parte dos infelizes pecadores, têm a altíssima vocação de tornar-se invocação viva a Deus a fim de que a santa Igreja Apostólica Romana esteja na unidade da comunhão, vocação de tornar-se testemunho operoso da presença e da missão da própria Igreja, a qual é o reino de amor de Jesus Cristo na história.
Por isso elas são chamadas a viver na oração, trabalho e sacrifício com espírito de apainoxada invocação a Deus e de oferta de si a cristo, identificando-se á sua paixão, unidas ás intenções do Sagrado Coração Agonizante de Jesus e do Coração Doloroso de Maria para a salvação dos homens.
O espírito de reparação, identificando com total disponibilidade as Servas ao Coração de Jesus, redentor e salvador do homem, as identifica ao Coração Doloroso de Maria, co-redentora do gênero humano, escolhida para ser partícipe do desígnio divino da salvação do homem, Maria, no momento em que lhe era anunciado pelo Arcanjo Gabriel que seria a mãe do filho de Deus, sendo assim chamada a estar intimamente unida ao divino Salvador, tornou-se totalmente disponível ao eterno desígnio de salvação, dizendo: ‘’ Eis a serva do senhor’’. Por tal razão, as filhas deste Instituto trazem o nome de Servas do Sagrado Coração de Jesus Agonizante, o nome do próprio divino Salvador, pois elas têm a vocação de participar da grande obra da incessante salvação do mundo, á imitação daquilo ao qual foi chamada a Virgem das Dores.
A vocação específica e o espírito indelével das Servas consistem, portanto, na doação de si mesmas quais ofertas vivas para a salvação do homem, identificando-se com o Coração de Jesus Agonizante, por meio do e junto com o Coração Doloroso de Maria.
As Servas do Sagrado Coração, porém não podem exaurir sua tarefa tão somente com a reparação pessoal. Elas receberam de Deus a vocação de oferecerem-se a si mesmas para a salvação de cada homem, incluindo até os que renegam a salvação que Cristo, em seu imenso amor, ofereceu-lhes. Por isso, as servas percorrem o caminho da contínua conversão e da contínua purificação com uma intenção última e específica: a de reparar o mal e o pecado até mesmo pelos outros. È verdade que aquele que não salda as próprias dívidas mal poderia ressarcir as dívidas alheias. Para isto, as servas se inflamem de vivíssimo amor para com o Coração do seu esposo Jesus e partilhem os sofrimentos que ele recebe por causa das ofensas e dos ultrajes que lhe são dirigidos, de tal modo que, em íntima comunhão com o Coração puríssimo da sua e nossa Mãe das Dores, ajudem-se mutuamente a crescer em sua vocação para o bem da salvação de cada homem.

(Escritos Espirituais, Pe. Marco Morelli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário