O Instituto das Servas do Sagrado Coração de Jesus Agonizante, é uma comunidade de pessoas que optaram por viver juntas, para continuar na Igreja a obra de salvação, para testemunhar pela união fraterna o Evangelho a todos os homens e sua fé na ressurreição futura . A reparação e o serviço aos mais pobres esprimem a finalidade e o carisma específico do Instituto.

10 de nov. de 2010

Irmã Bartolomea De Vito completa 100 anos!!!

Em comemoração aos seus 100 anos ela escreveu esta pequena carta:

No dia 5 de Dezembro de 2010 completo 100 anos!!!
Me parece incrível que já se passaram tantos anos desde o meu nascimento.
Duas vezes fiquei perto da morte, mas não era a hora certa. Com o coração agradecido observo um calendário longo de 100 anos e o encontro cheio de dons da parte do Senhor e desperdício da minha parte.
Falhei tantas vezes, mas o amor pelo Senhor sempre prevaleceu...
O que eu poderia fazer para agradecê-lo?
O Senhor não nos pede sacrifícios e ofertas:
Ele quer amor!
E eu o amo com o mesmo amor que vivia o ideal da Ação católica; também quando errava, confiava no seu perdão e confiava no seu perdão e procurava de estar perto Dele, sempre!
Obrigada, Senhor, por estar me suportando há 100 anos me aproxime de ti cada dia mais...
Agradeço ao Senhor e a minha comunidade por me ter doado uma'' folha'' para escrever sobre a pedra do altar: A partir de hoje Senhor sou tua.
Irmã Bartolomea.

06.01.1936
( data em que ela fez a sua consagração a Deus com os votos de pobreza, castidade e obediência assinando sobre o altar a fórmula própria do Instituto da Servas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário